quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O que é "Oração" ?

Santa Terezinha definiu a oração como ” um impulso do coração ” , ” um simples olhar lançado ao céu, ”

” um grito de reconhecimento e amor no meio da provação ou da alegria ”.

Em qualquer situação , podemos orar . Até o gesto de olhar para o alto com a intenção de invocar a Deus , mesmo sem palavras , é oração ! Pois , ele sonda o nosso coração e vê as nossas intenções.

Na minha experiência , oração é convivência com Deus ! Eu oro para conviver com o Senhor , eu não gasto tempo pedindo , mas amando e me deixando amar , alcanço muitas graças dessa forma. Sem pedir nada , eu me coloco na sua presença .

Contudo , não há nenhum mal em pedir , o próprio Jesus nos ensina : ” pedi e recebereis ”.A oração de petição tem o seu lugar , somos os ”mendigos de Deus ” , mas a nossa oração não deve se resumir só em pedir , mas em vivermos numa contínua experiência do amor de Deus, pela oração pessoal !

A oração que nos transforma , que nos leva ao conhecimento de Deus e à experiência do seu amor , é aquela que nasce ” do impulso do coração ” , do mergulho em Deus , de conviver com ele como filho ,deixando o coração falar , e não a cabeça !

Vamos orar ?

Senhor , dá-me o dom da oração em todas as circunstãncias de minha vida : na provação ou na alegria!

Quero conviver contigo na oração , quero orar me deixando levar pelo impulso do meu coração !

Quero te buscar , deixar-me amar por ti , sem me preocupar com resultados , com suas respostas !

Só quero ficar na sua presença , sem pedir nada , ficar contigo e te amar !

amém !


Salette Ferreira

( clique aqui .....Prêmio BlogBooks )

0 comentários: